Qual é o melhor antivírus para celular?
Supranet
21 jan
Supranet
21 jan

A tecnologia nos possibilitou diversas oportunidades e uma das maiores preocupações tanto das empresas que desenvolvem quanto dos usuários é qual o antivírus que será instalado no aparelho e como ele funcionará.

Sendo assim, esse texto irá te indicar alguns que são mais utilizados no mercado, além de te contextualizar sobre qual o propósito deste software.

O que é antivírus para celular?

Para quem ainda não sabe o antivírus pode ser definido como um programa que detecta ameaças, conseguindo neutralizá-las ou excluí-las.

Independentemente se utiliza o seu smartphone para trabalho ou lazer, o seu uso e funcionalidades é praticamente indispensável nos tempos atuais.

Isto porque eles proporcionam uma enorme quantidade de facilitações que um celular pode promover.

Não é à toa que o crescimento de lojas que oferecem conserto de celular cresceu tanto nos últimos anos.

Portanto, nem sempre decidir qual é o melhor antivírus para o seu aparelho é uma decisão fácil. 

A importância de utilizar o melhor antivírus para celular

A grande maioria das pessoas tem um, e muitos gostam de dizer que os smartphones são uma extensão do ser humano em tempos modernos.

Desde aplicativos para transferências bancárias até mesmo dados confidenciais de alguma empresa são guardados na memória do aparelho celular.

Por esse motivo ele acaba sendo de extremo valor e necessidade para o usuário, e para o negócio.

Sendo assim, um dos maiores medos das pessoas que utilizam o celular é sofrer algum ataque de vírus.

Tendo esse sido contraído em algum anúncio de assistência técnica de informática computador ou qualquer outro site que possa estar mal intencionado.

Correr o risco de ter seus dados invadidos ou de perder todos eles não é algo que todas as pessoas querem passar e muitos optam por utilizar um antivírus e evitar que esse tipo de situação aconteça. Mas, mesmo assim, existem outras que são resistentes a tal medida.

Sendo assim, confira no tópico a seguir a importância que esses softwares têm e como eles podem impactar a sua utilização do celular.

Podendo afetar algo simples como os dados de um jogo ou algo mais complexo como o controle de acesso biométrico da sua empresa.

 

Fonte: Minha Conexão

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar dos conteúdos: